Estou meio desapontada com o plano de saúde América. Vou contar minha experiência... Tenho um bebê de 10 meses, e como sempre ouço de vários pais, que não está fácil encontrar um bom pediatra, comigo não foi diferente, por indicação de uma amiga levei meu pequeno a um dos pediatras da rede América, após levar em vários (não irei citar nomes), ele já é um senhor de idade, nada amistoso. Na segunda consulta de rotina do meu filho, que na época tinha 7 meses, quando meu esposo, meu bebê e eu entramos no consultório ele estava mexendo no celular, entramos, nos sentamos e ele do jeito que estava continuou, meu esposo e eu ficamos olhando um para o outro e pra ele, após uns 10 segundos ele soltou o celular, sem falar nada, e nos cumprimentou, como se nada houvesse acontecido, não se justificou, que talvez poderia ser algo importante relacionado ao trabalho e nem nada do tipo. Atendeu meu pequeno e fomos embora. Na consulta seguinte, meu bebê com 8 meses, foi novamente atendido pelo mesmo, que ao final da consulta nos disse que não precisávamos levá-lo todo mês, poderíamos levá-lo de dois em dois meses.... Daí pra mim, acabou! Primeiro porque eu não pago plano de saúde de dois em dois meses, e segundo porque acredito que o primeiro ano de vida de uma criança é o mais difícil, mais importante, tudo novo, tudo diferente, para ambas as partes (pais e bebês), principalmente quando somos pais de primeira viagem, como é o meu caso! É a fase que mais precisamos de ajuda e de orientação com tudo, absolutamente tudo! Então um profissional faz toda a diferença sim! Em meio a essas idas e vindas á médicos, pronto socorro com meu pequeno, eu conheci uma pediatra maravilhosa, atenciosa, ela aparentemente é nova, de idade e de profissão (não que isso justifique o mau atendimento de alguns "profissionais", não estou generalizando, mas talvez no caso do tal pediatra, ele está aparentemente cansado e “saturado” com o que faz), conheci essa profissional maravilhosa, que claramente tem um carinho especial pelo que faz, se interessa, interage com os pais. Eu ouvi isso dos pais que lá estavam aguardando, e também pude comprovar. Ela pede exames, e isso é muito importante no momento de desespero, pra ter certeza que nossos pequenos estão bem. Faz perguntas, responde as dúvidas, com clareza! Resultado? Agora só levo meu filho na emergência, mesmo que não tenha como pesar e medir ele, mas com ela me sinto segura, e é isso que nós pais precisamos. Só que essa pediatra não conseguiu fazer o credenciamento juntamente ao plano de saúde América, e ela me disse que tem tentado, para que possa atender em seu consultório, ela só atende ao plano América, lá no hospital, porque o hospital atende a vários planos de saúde, inclusive o América. Fui a sede do plano de saúde América e solicitei por escrito o credenciamento dela, como uma reclamação, me retornaram e disseram que para credenciar novos profissionais tem que verificar o "perfil" para ver se, se encaixa ao deles. Então fiquei pensativa sobre qual é o perfil da empresa... Talvez seja o médico que mexe em celular em horário de atendimento, sem ao menos se desculpar por isso. Eu acredito que o perfil dela, deve ser ótimo, já que pra começo de conversa ela atende em emergência. Quando eu já não tinha mais argumentos, falei a moça que me deu o retorno, que procuraria um novo plano de saúde, e ela simplesmente me respondeu que: "Tudo bem!" E é dessa forma que somos tratados por "profissionais" (o médico e as atendentes lá do plano), plano esse que pagamos, não porque gostamos ou queremos e sim para ter assistência necessária quando precisamos!